A Microsoft confirmou que 2025 marcou o maior investimento já feito no Xbox Game Pass. Segundo Chris Charla, chefe do programa ID@Xbox, mais de 150 parceiros fecharam acordos para trazer novos jogos ao serviço.
“A maioria dos parceiros que tiveram um jogo no Game Pass quer trazer seus futuros títulos para o serviço”, disse Charla. “Este ano marca nosso maior investimento no Game Pass até o momento, e continuamos focados em oferecer o catálogo mais empolgante e diversificado em jogos.”
Além disso, Charla destacou que o Xbox continua se envolvendo com centenas de estúdios todos os anos e que mais de 50 equipes assinaram seu primeiro contrato com o Game Pass só no ano passado.
Apesar de algumas críticas de executivos da indústria, que apontam o Game Pass como um modelo possivelmente prejudicial para desenvolvedores, os números mostram outra realidade. Com mais de 150 parceiros ativos e dezenas de estúdios estreando no serviço, fica difícil sustentar essa visão negativa. Afinal, como um serviço que supostamente ameaça o mercado consegue atrair tantos jogos de alto nível como Silksong e Expedition 33?
Fonte: Eurogamer



