A desenvolvedora Team Cherry anunciou o primeiro patch de Hollow Knight: Silksong, trazendo mudanças significativas para suavizar a curva de dificuldade do início do jogo. A decisão vem após uma enxurrada de feedbacks de jogadores que enfrentaram desafios excessivos logo nas primeiras batalhas.
🎮 Principais ajustes:
- Os chefes iniciais Moorwing e Sister Splinter foram ajustados para serem menos difíceis, atendendo aos relatos de que estavam desmotivando jogadores logo no começo.
- Inimigos como os Sandcarvers agora causam menos dano.
- Pequenas melhorias foram feitas na jogabilidade, como o aumento da área de colisão da “vagem de ervilha” e redução nos preços de itens como Bellway e Bell Bench.
- Recompensas foram ampliadas, incluindo mais rosários em entregas de correio e cilindros de salmos.
🐞 Correções de bugs: Diversos problemas técnicos foram resolvidos, como travamentos em batalhas, falhas em missões do final do jogo e comportamentos inesperados de inimigos e ferramentas.
💬 Repercussão: Embora alguns jogadores mais experientes critiquem a redução de dificuldade, a maioria parece acolher bem a mudança, enxergando nela uma forma de tornar o jogo mais justo e acessível sem comprometer sua essência desafiadora.




